Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Assembleia de Deus treina 34 mil futuros líderes de igrejas domésticas na Índia - Rádio Vida FM - A Vida é Tudo de Bom !

Assembleia de Deus treina 34 mil futuros líderes de igrejas domésticas na Índia

Meta estabelecida pela denominação era criar 25.000 igrejas domésticas em dez anos

As igrejas da Assembleia de Deus da Índia lançaram em 2010 uma meta audaciosa de plantar 25 mil novas igrejas domésticas e treinar 30 mil líderes voluntários para atuarem nessas igrejas.

Em 2019 foram abertas 14.200 novas igrejas domésticas, um número menor que a metade da meta, porém com 34.000 estudantes matriculados no India College of Ministry (ICOM), uma escola da Universidade Global que prepara ministros do Evangelho.

Como cada um dos estudantes matriculados terão que abrir uma igreja doméstica, a Assembleia de Deus da Índia já considera que a meta foi alcançada com sucesso.

“É evidente que um poderoso movimento de Deus está ocorrendo em um país onde atualmente apenas 2% são cristãos”, diz o site da denominação.

O diretor da área de Missões Mundiais da AG para a Índia (nome confidencial) estava inicialmente incerto de que cerca de sete igrejas domésticas por dia estavam sendo abertas na Índia até que receberam registros detalhados que comprovam a existência dessas igrejas.

Essas igrejas são criadas graças aos materiais de treinamento oferecidos pela Global University para o ICOM, onde leigos recebem informações de como plantar e liderar igrejas domésticas naquele país.

De acordo com a Global University, dos 34.000 estudantes matriculados no ICOM, 4.000 se formaram nos últimos dois anos, mais 400 se formarão no início deste ano, e uma “mega graduação” de cerca de 2.000 estudantes está prevista para o próximo trimestre.

O que é particularmente impressionante é que essas igrejas domésticas estão abrindo em um país que desafiou repetidamente o cristianismo em certas regiões. 80% da população é hindu e pouco mais de 14% são muçulmanos.

“Deus está se mudando para a Índia, mas o que as pessoas precisam entender é que a população da Índia é maior que a do continente africano e há mais grupos de pessoas na Índia do que no continente africano – nós descrevemos a Índia como nações dentro de uma nação”, explica o diretor da área.

O idioma, por exemplo, é um dos grandes desafios para treinar pregadores.

“Existem centenas de idiomas diferentes na Índia, incluindo 15 idiomas nacionais”, explica o diretor da área. “Tornar os materiais disponíveis para a Índia nos diferentes idiomas é um desafio, mas sempre há uma grande empolgação a qualquer momento em que conseguimos traduzir os materiais do ICOM para outro idioma”, completa.,,Meta estabelecida pela denominação era criar 25.000 igrejas domésticas em dez anos

Fonte : GPrime

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Para Rádio Vida FM Brasil Sat Copyrigth