Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Extremistas hindus atacam congregação na Índia e forçam cristãos a negarem sua fé - Rádio Vida FM - A Vida é Tudo de Bom !

Extremistas hindus atacam congregação na Índia e forçam cristãos a negarem sua fé

Extremistas hindus atacaram, agrediram e ameaçaram oito cristãos que se recusaram a negar sua fé. O crime aconteceu no estado de Jharkhand, na Índia, segundo informações do MNN Online.

É cada vez mais frequente a perseguição a cristãos por parte de hindus na Índia, parte da pressão decorre da falta de intervenção das autoridades. O país já conta com uma lei anti-conversão, o que tem ampliado a pressão aos cristãos.

David Curry, analista de perseguição do Portas Abertas EUA, declarou que as autoridades locais contribuem para esse sentimento nacionalista anticristão. “O primeiro-ministro Modi e seu partido político” têm “uma agenda hindu muito nacionalista e extremista”.

Desde que Modi e seu partido assumiram o poder, houve um aumento na perseguição em toda a Índia.

“Eles disseram que querem empurrar os cristãos para fora da Índia”, diz Curry. “Eles estão estabelecendo regras e leis e governos para fazer isso”, revou ele.

A Índia é o 10º da Lista de Perseguição Religiosa, relatório anual divulgado pelo Portas Abertas e que classifica os 50 países onde a fé cristã é perseguida.

“O mundo tem que acordar para a perseguição religiosa que está acontecendo na Índia para os cristãos e para os grupos muçulmanos também”, alerta Curry.

Tecnicamente, as leis locais dizem que a Índia tem liberdade de religião, mas Curry diz que isso não acontece na vida normal. Segundo ele, 635 pastores foram presos e mantidos sem julgamento por causa de sua fé somente em 2018.

“Eu estava conversando com um advogado indiano na semana passada e ele me disse: ‘Você sabe, é irônico que agora na Índia, podemos escolher nosso gênero, mas não podemos escolher nossa fé’”, diz Curry.

 

Fonte : GPrime

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Para Rádio Vida FM Brasil Sat Copyrigth