Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Igreja promove formação em Capelania para auxiliar municípios - Rádio Vida FM - A Vida é Tudo de Bom !

Igreja promove formação em Capelania para auxiliar municípios

Diante da necessidade de auxiliar o trabalho do Estado no atendimento aos cidadãos, a Igreja Assembleia de Deus de Gravataí, município da Região Metropolitana de Porto Alegre, promoveu formação em Capelania.

O trabalho tem como objetivo preparar os ministros para atuar junto aos governantes, oferecendo acolhimento espiritual a sociedade. A formação capacitou os participantes a atender as principais mazelas.

Com a visão de tornar a igreja atuante junto à sociedade, o pastor Paulo Roberto Pereira, presidente da AD Gravataí, decidiu oferecer a estrutura da igreja para a formação dos novos capelães.

“Quando a família está desestruturada, quebrada, sem referencias, eu acredito que nessas horas a mão amiga, as palavras de apoio, o abraço, que vem muitas vezes por parte de uma pessoa melhor preparada, como é caso dos capelães, pode abençoar muitas vidas”, comentou o pastor.

A cerimonia de formatura contou com a presença do prefeito do município, Marco Alba, que falou da importância do trabalho desenvolvido pelas igrejas no Brasil. Marco Alba considera a Igreja uma parceira fundamental do Estado.

Igreja promove formação em Capelania

Da esquerda para a direita: capelão Dilnei Machaski, prefeito Marco Alba, pastor Paulo Roberto Pereira, jurista Marcelo Cardoso.

“Toda a iniciativa que tem esse viés de espiritualização e constrói a cidadania a partir da crença na existência de Deus e na Palavra de Deus, que é Bíblia Sagrada, que nos dá a regra moral de convivência harmônica, é indispensável”, comentou Marco Alba.

Responsável pelo Ministério de Capelania, o capelão Dilnei Machaski falou sobre como esse trabalho tem sido desenvolvido ao longo dos anos. Machaski considera que tanto o Brasil, como outros países, tiveram uma atuação extremamente importante dos capelães.

Durante a cerimonia, o jurista Marcelo Cardoso, que também é presbítero e pregador, falou sobre como a Constituição garante o direito da cidadania, uma das principais bandeiras do trabalho de capelão.

“A Constituição apresenta aspectos da cidadania que o Estado não é capaz de cumprir sem o auxílio do capelão. Aí nós vemos a importância deste trabalho”, comentou. “O compromisso do capelão é de amor ao próximo, um dos principais mandamentos. Isso só é possível quando nos envolvemos”, concluiu.

Fonte : GPrime

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Para Rádio Vida FM Brasil Sat Copyrigth